segunda-feira, maio 26, 2014

CAMPANHA DE MARKETING: PARA PRODUTO NOVO

Produto: Skate Flutuante HOVER BOARD


Público alvo:

A: jovens de 10 a 18 anos
B: jovens de 19 a 24 anos


O que é: 

A Nike mais uma vez vem inovando e surpreendendo. Dessa vez o lançamento é o novo SKATE HOVER BOARD.
O produto vem para mudar o mercado e mostrar que o futuro já chegou!
Visando as crianças e sem deixar de lado adolescentes e até os adultos, a Nike criou o SKATE FLUTUANTE que não contém rodinhas, com impulso de ar através de mini turbinas. O cliente fica a alguns centímetros do chão e com apenas um controle você consegue guiá-lo, podendo assim se divertir e até utilizá-lo como meio de transporte para curta distancia.
Plano de Mídia:
 -> Missão: A missão da empresa é agradar ao público esportista de quase todas as idades.
- > Visão: Inovação no mercado a empresa busca com o skate entrar e crescer no ramo futurista.
-> Valores: Oferecemos ao Cliente externo um produto

altamente inovador que além do lazer
foca também na locomoção do consumidor.

Praça: Europa e América









Teaser: O futuro já começou!




Veículos de comunicação:

-> Outdoor: 500 impressões pela Europa e América.
Brasil, Argentina, Alemanha, Itália, França, Inglaterra, EUA e Holanda já aderiram ao HOVER BOARD

-> Anúncio no metrô: Estampado em mais de 800 Estações por toda Europa e América do Norte e do Sul .
Brasil, Argentina, Alemanha, Itália, França, Inglaterra, EUA e Holanda

-> Revistas: As maiores marcas de Revistas do mundo já estão com a propaganda do Hover Board.

PERIÓDICOS: Revista ESPN, o2, The Finisher, Skate mundo)

PLANILHA de Veiculação:


-> FILME PUBLICITÁRIO EM TV de 15":


ROTEIRO:
O comercial será gravado em 3 Locações:  um menino perdendo o ônibus da escola, uma jovem correndo as escadas da faculdade, por estar atrasada e deixando seus trabalhos caírem no chão; um homem irritado no engarrafamento.
Logo depois, o menino checa seu Facebook e vê a Fan Page da Nike, com o anúncio do novo SKATE.
A menina não consegue entrar na sala de aula, mas vê o comercial passando na TV da Recepção de sua universidade.
E o homem irritado no carro, vê um outdoor na rua. Ambos sorriem e dizem juntos: “O futuro chegou!”.


CANAIS DE TV À CABO: Espn, Esporte interativo, La gazeta, Sportv, Fox Sports, Cartoon Network, Globo X, SBT, Foxkids...)



Garoto Propaganda: Tony Hawk




Mídia digital:

- Facebook: A fan page da NIKE (17.253.400 curtidas) está divulgando na sua foto de capa o Skate Hover Board.

- Instagram: Foi criado um perfil no Instagram para divulgar videos enviados pelas pessoas que compraram o Skate e querem mostrar como estão andando e suas manobras.

- Google: Certamente onde vai encontrar muitas informações sobre o skate.






VITRINE OFICIAL DA NIKE

Site OFICIAL da NIKE

FAN PAGE OFICIAL DA NIKE


-
Site NIKE: No site da Nike você encontrará o produto em destaque e a venda.




Game:

HOVER BOARD Game foi criado para todos os tipos de pessoas que adquiriram ou não o skate, mas tem um smartphone ou um tablet e gosta de jogar para passar o tempo.
O jogo é fácil e prático; Martin McFly, lenda viva de “De Volta Pro Futuro” é o personagem principal e em cima do Hover Board tem como objetivo fugir de Biff e sua gangue recolhendo o maior número de moedas possíveis.




Brinde:

Na compra de um skate o cliente ganha uma PANTUFA do tênis NIKE de Martin McFly


Campanha Dia das Crianças:

Uma ação de marketing pensada na divulgação do Houver Board foi lançada.
Parceiros:

ESPN, ROXY, BILLABONG, OAKLEY, VANS, SPORTV


Nas maiores lojas da Nike na Europa e America crianças e adolescentes de todas as idades que fizerem uma compra acima de R$200,00 em uma loja Nike tem acesso ao Skate Hover Board, uma aula teórica de utilização do produto e 15min de uso do mesmo com ajuda de um instrutor.







Gastos: R$ 850 mil Reais


AÇÃO SOCIAL E INCLUSIVA:

- VAMOS FAZER UMA AÇÃO SOCIAL INCLUSIVA DE WORSHOP HOVER SKATE MENSAL - PARA CRIANÇAS DE OITO ANOS ATÉ DOZE ANOS
- SEMPRE PROVENIENTES DE CLASSE C E D COM RISCO SOCIAL SELECIONADAS POR UMA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR DA CRE - REGIÃO ADMINISTRATIVA ESCOLAR - QUE OS INDICA POR BOAS NOTAS NA ESCOLA,
PARA FAZEREM WORKSHOPS DE APRENDIZADO DE PRÁTICA DESPORTIVA DE HOVER SKATE BOARD
QUE PERMANECEM NO PROJETO POR DEZ MESES, COMO FUTUROS ATLETAS, OFERECENDO SUA VAGA PARA OUTROS PRE-SELECIONADOS EM LISTA DE ESPERA.

TRASLADO GRATUITO E LANCHE PROVIDENCIADO POR PARCEIROS DESTE EVENTO SOCIAL.


ELABORADO POR:
Ágatha Bandeira
Luan Silva